2015-04-19

Gravidade (2013)

Gravidade é um filme de FC. Pura e dura.

Não encerra nenhuma questão filosófica, apenas a tenacidade das pessoas sobreviverem, e protegerem quem lhes é próximo, no ambiente hostil que é o espaço, apesar do filme se passar todo as uns míseros 500 quilómetros da superfície da Terra.

E nisso (e não é pouco) é bom. Os detalhes estão todos bem vistos e toda a acção é muito realista.

Um daqueles filmes que se perde muito visto no cinema, Na verdade é difícil, ao seguir a acção, manter um olho nas excelentes imagens sobre a Terra que vão passando em fundo.

E claro a Sandra está impecável, apesar de já não ir para nova. Sempre um descanso para os meus olhos vê-la despir qualquer coisa, mesmo que seja só o fato espacial.

Se ainda não viu, não perca. Se já viu talvez queira voltar a ver, provavelmente o facto de já saber a história vai permitir dar um pouco mais de atenção às imagens de fundo.









http://en.wikipedia.org/wiki/Gravity_(film)

2015-04-18

Os Guardiões da Galáxia (2014)

Bem, posso dizer que NÃO estou divertido.

A FC de um modo geral casa mal com a comédia, e este filme de 2014 é um exemplo disso. Mesmo o "Marte Ataca", que ainda é o melhor que me lembro no género (e talvez tenha oportunidade de falar sobre esse filme) foi um filme que me deixou muito a desejar. Talvez os "homens de negro" seja o único filme do género que suportei. Tiradas as sequelas.

Claro que foi popular, mas a minha impressão é que foi popular por quem não aprecia FC. E, fora alguma piadas mais ou menos escatológicas não encontrei piada nenhuma.

Os heróis e os vilões são apenas uma imagem fraca do que já se tem visto na FC e na fantasia. O ideia é mesmo gozar com isso, mas nem nisso há nada de novo.

De resto é um percorrer de temas que já foram tratados até à exaustão, cenas coladas de outros locais.

http://en.wikipedia.org/wiki/Guardians_of_the_Galaxy_(film) (consultado em 2015-04-18)

http://en.wikipedia.org/wiki/Mars_Attacks! (consultado em 2015-04-18)

n.wikipedia.org/wiki/Men_in_Black_(film) (consultado em 2015-04-18)