2009-07-24

vendas nas garagens

(em construção)

Uma coisa que sempre me agradou, quando morava nos estados unidos, era os "garage sales". Não se trata de vender garagens mas de fazer vendas nas garagens.

A coisa passa-se assim. Alguém (ou um grupo de pessoas que até podem ser de diferentes família), juntam as coisas que possuem, mas que não lhes interessam, e colocam à venda dentro da garagem, ou mesmo fora se não couberem lá dentro.

Entretanto a "garage sale" é anunciado em fotocópias coladas e tudo e em toda a parte e uns cartazes chamam a atenção para algum transeunte mais desatento que passar no local.

Na verdade, se não se tiver muita pressa, é quase impossível não resistir a dar uma olhadela nos artigos expostos. Os preços estão marcados, mas alguma negociação é sempre possível (e os preços vão baixando à medida que os dias passam, e as coisas mais interessantes vão desaparecendo). Geralmente as "garage sale" duram 3 dias incluindo um fim de semana e são feitos quando a chuva é pouco provável.

As regras são simples. Pode ver-se, pode usar-se, mexer-se, usar-se (salvo indicação expressa em contrário). Não há garantia nenhuma, excepto que a coisa está a funcionar no momento da venda. O pagamento é feito em notas e moedas - tudo salvo acordo feito entre o vendedor e o comprador, claro.

Isto é feito com facilidade porque nos EEUU quase toda a gente tem uma garagem com porta para a rua.

Sem comentários:

Enviar um comentário