2015-12-09

O meu diário óptico, com MAIS considerações (2b)

 em construção

O meu diário óptico, com MAIS considerações (2 Resultados e conclusões)

 em construção

Resumo e conclusões

Precisando de comprar uns óculos novos consultei um oftalmologista. Achei os resultados estranhos e acabei de consultar 7 profissionais de saúde capacitados, pelos ministérios apropriados, para passar receitas para óculos.

Efetivamente o primeiro técnico consultado tem resultados inaceitáveis. Muito provavelmente trocou duas graduações distintas. É um caso de negligência grave. Se eu tivesse aceitado a receita (e não seria difícil pois foi o primeiro que consultei) andaria por aí a empurrar gente. E a ser atropelado.

É a terceira vez que detecto este tipo de problemas. Cerca de 1 em cada 20 recitas que recebi ao longo da vida e que analisei tinhas problemas.

Sendo 1 em 20 um mau resultado estimo que a realidade seja muito pior. Isto porque aviso sempre os técnicos, a partir do segundo, que tenho 2 receitas contraditórias, quando é o caso. Provavelmente por isso nunca encontrei nenhuma receita absurda a partir das 2 primeiras.

Se se considerar apenas a primeira e a segunda receitas, a minha experiência indica que mais que 1 em 10 receitas é absurda.

Os dados "brutos" estão aqui e aqui, a análise numérica detalhada está aqui. Uma lista das diferentes versões de uma mesma receita está aqui (quando estiver).

Sem comentários:

Enviar um comentário