O Obama no bom caminho. Uma coisa para celebrar. Celebrava mais se fosse do lado de cá do Atlântico.
Note-se que os operadores podem fornecer ou não o serviço e podem pedir o preço que quiserem. Mas não podem fazer carteis de burocratas contra os miúdos que andam a inventar estas coisas.
(retirado de http://tek.sapo.pt/noticias/internet/obama_defende_internet_aberta_1018927.html )
O plano hoje apresentado pela FCC pretende, na prática, impedir que os operadores móveis limitem a utilização de alguns serviços por parte dos seus clientes, mantendo a Internet um espaço aberto. A medida surge na sequência de algumas limitações, sobretudo a serviços de Voz sobre Internet (VoIP) e P2P, e já foi elogiada pelo presidente Barack Obama.
O plano apresentado por Julius Genachowski, presidente da FCC, é semelhante ao que já havia sido imposto aos fornecedores de Internet de banda larga e que pretende manter a Internet aberta.
No ano passado a FCC multou a Comcast por impedir de forma dissimulada, a partilha de tráfego Peer-to-Peer (P2P) no seu serviço de cabo, aplicando um conjunto de princípios que se destinam a manter a Internet aberta, sem limitações ao tipo de tráfego, que até então não tinha aplicado. Este caso ainda está nas mãos dos tribunais, depois da contestação da Comcast, mas as medidas têm vindo a ser aplicadas de forma geral.
Sem comentários:
Enviar um comentário