2015-11-26

O meu diário óptico, com MAIS considerações (2)

Não faz muito sentido ler isto, sem começar pelo início aqui

Por outro lado pode passar já à análise aqui (quando concluído e publicado).

O meu diário óptico vai andando e entretanto consultei mais 4 técnicos, num total acumulado de 7. É verdade que fiquei convencido dos resultados quando consultei o 5º técnico mas devido a um assunto ligeiramente diferente (que relato - ou espero vir a relatar - aqui) consultei mais 2 técnicos que o originalmente previsto.

Como consequência a quantidade de dados que obtive foi superior ao esperado, mas evidentemente não deixo de incluir na análise todos os dados de que disponho.


Não preciso de dizer que sempre que fiz duas consultas no mesmo dia recusei, na primeira, qualquer operação que pudesse influenciar a seguinte, como a medição da tensão arterial ocular.

Listemos em primeiro lugar valores obtidos técnicos que consultei, desde a minha última entrada neste diário óptico. Os técnicos 6 e 7 usaram uma notação ligeiramente diferente, que converti para a notação mais usada.

Técnico 4 (optometrista) 2015-09-28:


    Esfera     Cilindro      Eixo             Add.


OD  -0.75       -2.00         115              +2.50                   
OE  -3.50       -0.75         065              +2.50


Técnico 5 (optometrista) 2015-09-28:

Discutiu amigávelmente o assunto comigo com algum detalhe. No fim informou-me que nunca tinha tido um cliente assim e recusou pagamento apesar da minha repetida insistência.


    Esfera     Cilindro      Eixo             Add.


OD  -0.25       -2.50         105              +2.50                   
OE  -3.25       -1.00         065              +2.50


Técnico 6 (optometrista) 2015-11-10:

Uma consulta vagamente surrealista com um técnico pouco simpático que não assinou nem datou a receita. Sim, foi informado, como em todos os casos, que tinha outras duas receitas discordantes.

    Esfera     Cilindro      Eixo             Add.

OD   0.00       -2.75         115              +2.00                 
OE  -3.25       -0.75         070              +2.00

Técnico 7 (optometrista) 2015-11-10: Técnico muito amável que gastou 1 h e meia na minha consulta. Sim foi informado que tinha 2 receitas discordante mas também, casualmente, foi informado que eu tinha tido relações de trabalho científico prolongadas e cordiais com o presidente (ou director?) da escola onde se tinha formado. Quem conhece o significado da palavra "annealing" em ciência dos materias ou matemática percebe.

    Esfera     Cilindro      Eixo             Add.

OD  -0.50       -2.50         117              +2.50                   

OE  -3.75       -0.75         070              +2.50

Concluídos estes dados, está na ordem do dia alguma análise. Afinal não estou a fazer isto (só) para brincar. Preciso de UMA receita, preciso uns óculos novos. (continua aqui - quando concluído e publicado).

Sem comentários:

Enviar um comentário